sábado, 20 de novembro de 2010

A nova era tecnológica
A presença da tecnologia tornou-se fundamental em nosso cotidiano. Viver excluído desse mundo é bastante arriscado, principalmente quando somos professores(as) e precisamos estar incluídos nessa nova era para que possamos criar estratégias de ensino que façam com que os alunos(as) aprendam conteúdos através da tecnologia.
Os textos, mostram, que embora os avanços tecnológicos sejam evidentes, a verdade é que a maioria dos professores(as) vivem fora desse contexto tecnológico, estão a mil quilómetros de distância em relação ao conhecimento tecnologicodas crianças, assim as dificuldades aumentam e eles não conseguem acompanhar o ritmo tão acelerado dessas crianças "digitalizadas".
Por tanto, o que precisa ficar claro, é que a inserção de professores (as) e alunos(as) nos meios tecnologicos devem acontecer multualmente, porque à aprendizagem através dessa nova era só será possível quando o educador e a educadora compreender que a tecnologia quando utilizada de forma planejada,e objetiva gerencia uma aprendiz agem significativa e prazerosa.

Um comentário:

Maristela Midlej disse...

Faltaram as referências.

abs,
Maristela