quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

As fichas do CAT, uma nova abordagem metodológica...





Conhecer, Analisar e Transformar a realidade em que nossos alunos e alunas estão inseridos (as) para a partir dessa compreensão (em nosso caso, dos problemas e descobertas relacionados a água ), não apenas em nossa comunidade, mas no mundo inteiro, partir para um estudo e pesquisa mais detalhado, autônomo e crítico, onde nós, as professoras atuamos como mediadoras desse processo rico de ensino/aprendizagem. O transformar vem com o apanhado das informações transformadas em conhecimento e sendo devolvido à comunidade escolar e local, pois vem a socializar e reivindicar ao mesmo tempo os direitos que temos, como demonstração concreta de cidadania e criticidade , colocando os nossos alunos como sujeitos pensantes e praticantes , refletindo e agindo sobre uma questão/ tema que é vital hoje, a questão da água.

Um comentário:

maurina disse...

Muito bem Eliana,parabéns pela sua iniciativa de trazer estas informações para a comunidade local pois a preocupação com a agua e uma questão de estar sempre ayentos pois se não cuidarmos deste liquido precioso que é a àgua futuramente poderemos ficar sem ela parabèns professora valeu. maurina