quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Linha do tempo

Ainda me lembro daquele fatídico dia em que nosso tricampeão mundial nos deixava,eu com apenas 13 anos,fazia como muitos brasileiros, acordava cedo para acompanhar acorrida de F1,não compeendia muito o significado de tantas curvas mas o fato era que eu me emocionava muito com a voz de Galvão quando dizia :Ayrton senna do Brasil.
Porem no ano de 1994,seu acidente comove o País.Senna havia largado no pole position do GP de San Marino,em Imola, sofreu uma queda na barra de direção de seu carro e passou reto a 300km/h.
Ayrton Senna morreu ,e o mundo inteiro chorou essa tragédia.
Dois anos depois ,exatamente em um domingo,de março de 1996 acabava o sonho da mais recente e famosa banda de poprock do Brasil,tragicamente a cena se repetia e os cinco membros da banda Mamonas Assassinas chegavam ao fim.
Foi uma tragédia inesplicavél e o que os meus olhos viam perpassavam em toda rede de tv.não queria acreditar mas infelismente era real,aquelas cinco pessoas que fazia o povo sorri, em apenas uma manhã triste e sombria fez o Brasil,País e o Mundo chorar novamente.
Em 2003 os professores da rede municipal de educação comemoram a chegada da Universidade Federal Da Bahia, o tão esperado e desejado curso de pedagogia emocionava a todos,embora não fizesse parte ainda desta primeira turma sentia me muito feliz pois crecia em me novas expectativas de grandes oportunidades que me surgiriam aparti dai.
No ano de 2006 no povoado de Meia Hora o qual residuo a24 anos,depois de tantas lutas,esforços e persistençia foi finalmente contemplada com um telecentro de informatica e uma turma de educação infantil.
Um povoado tão pequeno e singelo estava se modernizando,interagindo com as novas tecnologia e fazendo parte de um mundo de inclusão.
Em pleno século xxi precisamente em 2008 os professores ja desacreditados se emocionam ao fazerem parte da segunda turma de pedagogia.Depois de 4 anos na espera desta inovação profissional é que me dou conta de quanto tempo ainda tenho que percorrer , para sinplismente chegar a um ''fim'' que eu própria desconheço.

Nenhum comentário: